Banda MANZUÁ lança o álbum para as infâncias Kamau e as Águas das Nuvens nas principais plataformas digitais
As canções para crianças de 1 a 100 anos promovem a diversidade musical brasileira e refletem vivências e valores afro-pindorâmicos.
O álbum musical Kamau e as Águas das Nuvens conecta-se à criança Kamau, personagem principal do livro infantil de mesmo nome a ser lançado neste primeiro trimestre. É integrado por seis canções de Manzuá compostas por Mither Amorim e Brisa Aziz especialmente para o projeto, mais um chorinho instrumental (composição do mestre Waldir Azevedo / interpretação de Manzuá) e uma faixa percussiva instrumental (grupo Onilu Aguidavi), totalizando oito tracks. Todas foram gravadas, mixadas e masterizadas no Estúdio Áudio Arte, sob direcionamento de Adilson Moreira em Itabuna-BA.
As crianças de todas as idades escutarão músicas pra mexer dos ouvidos ao dedão do pé, com ampla variação instrumental, desde rítmicas enraizada nas faixas em samba de roda / chula (música Banho), embolada / coco / forró (música Bicharada embolada), forró / baião (música Inhame inham), chorinho (música Pedacinhos do céu), batuque tradicional (música Congo de ouro) e cantiga de capoeira (música Tudo que balança) até a abertura para outras misturas sonoras como o gipsy jazz (música Meio ambiente) e a cantiga de roda (música Conta-cabras). Tudo neste ‘Manzuazinho’ sonoro exala a essência das confluências afropindorâmicas sulbaianas.
Manzuá é integrada por Mither Amorim (vocais e cordas), Brisa Aziz (vocais), Gabi Ferreira (cordas), Clayton Mattos (bateria) e Rafael de Souza (percussão). O nome foi buscado no instrumento artesanal de pesca usado na captura de pitus, curucas e camarões nos rios da região sul da Bahia, seu local de nascimento, e está relacionado às conexões com as energias das águas, matas e bichos desse lugar.
“Criar a partir de nosso território reforçando identidades e valorizando ancestralidades é nosso projeto de vida e o que queremos mostrar de dentro para fora dos nossos quintais. As crianças são parte fundamental de nossas comunidades e merecem cuidado especial na formação de suas subjetividades, de preferência com muitas experiências de felicidade. Queremos, junto com elas, fabular um tempo onde tudo é possível a quem conhece suas raízes. São as raízes que dizem a que altura cada árvore pode chegar!”
Principais redes Manzuá e projeto para as infâncias Manzuazinho https://www.instagram.com/manzua_banda/ https://www.instagram.com/manzuazinho/ https://www.youtube.com/@manzuabanda https://www.youtube.com/@Manzuazinho
CONTATO: (73)99130-3410 (Brisa) / manzuazinho@gmail.com


